Topo

Que tal postar sua música favorita no Instagram Stories? Veja como fazer

Nicole D'Almeida

05/07/2019 04h00

"O Instagram Music não está disponível na sua região". Provavelmente você já se deparou com essa mensagem vendo um story que tinha o recurso de música. Isso é coisa do passado.

O adesivo de música foi finalmente liberado no Brasil na semana passada. A função permite que o usuário adicione músicas às suas publicações nos Stories – tanto no Instagram quanto no Facebook. Além disso, a ferramenta possibilita, apenas para Instagram, inserir a letra da música, se ela estiver disponível na plataforma.

Confira abaixo como usar e abusar do novo recurso.

  1. Toque em "Seu Story" para adicionar uma publicação.
  2. Tire uma foto ou grave um vídeo.
  3. Toque no ícone de emoji quadrado no canto superior direito.
  4. Toque na opção "Música".

  1. Escolha a música que deseja compartilhar.
  2. Aparecerão algumas opções acima da barra da música. São as diferentes formas de como será mostrada a letra da música. Escolha a que melhor lhe agrada.
  3. Toque em "Concluir".

  1. Por fim, toque em "Enviar para".

Veja também

Sobre a autora

Nicole D'Almeida é jornalista, apaixonada por novas culturas, viagens, tecnologia e pelo lado bom das incertezas do mundo. Ajuda a desvendar os principais truques para a tecnologia facilitar o dia-a-dia.

Sobre o blog

Dicas para tirar mais proveito do celular, do computador, da internet. E um centavinho de reflexão sobre tendências do mundo da tecnologia. A gente deixa o nosso centavinho, e você também pode contribuir com o seu.