Topo

Como influenciador! Estes apps vão potencializar seu perfil do Instagram

Nicole D'Almeida

15/03/2019 04h00

Você é do time dos usuários que gosta de deixar o feed do Instagram todo organizadinho, "perfeitinho", com os mesmos tons e cheio de criatividade? Para isso, é preciso ter bastante paciência e gostar de mexer com edição de fotos. Entretanto, com a ajuda de alguns aplicativos, deixar a feed mais a sua cara fica mais fácil.

Confira abaixo os apps que te dão uma mãozinha para dar um up no feed.

Design Gráfico

  • CanvaAndroid (gratuito, oferece compras no app) e iOS (gratuito, oferece compras no app)

É um editor gráfico completo no qual você pode editar, aplicar filtros e escrever em fotografias; fazer montagens, colagens e criar memes; fazer ou editar apresentações; fazer ads, banners e folhetos; e diversas outras imagens que utilizem design gráfico.

 

Editor de Fotos

  • AirbrushAndroid (gratuito, oferece compras no app) e iOS (gratuito, oferece compras no app)

É um editor de fotos simples e básico no qual você pode aplicar filtros; remover manchas; corrigir olhos vermelhos; clarear dentes e pele; ajustar e remodelar; além de aplicar maquiagem e outras ferramentas.

 

  • FacetuneAndroid (gratuito, oferece compras no app; e pago, sem anúncios) e iOS (pago)

O Facetune segue a mesma linha do AirBrush e possui praticamente as mesmas ferramentas: branqueador de dentes; remoção de manchas; correção de olhos vermelhos; ajuste e remodelação; maquiagem; filtros; entre outros.

 

O editor de fotografias do Google. O Snapseed é mais completo que os anteriores e tem mais ferramentas profissionais, na mesma pegada que o Photoshop. Entre as 29 ferramentas disponíveis no apps estão: ajustar imagem; corrigir perspectiva; balanço de branco; pincel seletor; correções de objetos indesejados; textos; e contraste.

 

Filtros para Fotos

  • VSCOAndroid (gratuito, oferece compras no app) e iOS (gratuito, oferece compras no app)

O VSCO contém ferramentas de edição de fotos como os citados acima, entretanto o seu foco é mais nos filtros diferentões disponibilizados. Grande partes desses filtros são gratuitos, porém, se quiser outros mais é preciso comprá-los. Entre as ferramentas de edição temos: ajuste de exposição, contraste, temperatura, saturação, nitidez, entre outras.

 

  • AfterlightAndroid (gratuito, oferece compras no app) e iOS (pago)

O ponto forte do aplicativo são os filtros. Ele conta com 59 filtros, 66 texturas de diversos tipos de filmes e 77 tipos de quadros. Entretanto para obter todos é necessário desembolsar um pouco de dinheiro. Além disso, o Afterligth tem as ferramentas básicas de edição de fotos.

 

  • MexturesiOS (pago, oferece compras no app)

O app tem foco em texturas, visto que possui mais de 150. Os filtros vão desde vazamento de luz até imagens granuladas e filmes fotográficos antigos. O Mextures também conta com outras ferramentas como exposição, contraste, matiz, equilíbrio de branco, fade, preto e branco, brilhos/sombras, nitidez e saturação.

 

  • LightroomAndroid (gratuito, oferece compras no app) e iOS (gratuito, oferece compras no app)

O mais conhecido e queridinho de muitos usuários por ai. O programa da Adobe oferece tratamentos de fotos mais avançados e completos, porém simples de usar. É neste app que estão os famosos presets – predefinições de filtros prontos para serem usados em todas as fotos com ajustes se necessários.

 

  • A Color StoryAndroid (gratuito, oferece compras no app) e iOS (gratuito, oferece compras no app)

O aplicativo é bem parecido com o VSCO. Possui mais de 100 filtros, mais de 100 efeitos móveis, mais de 20 ferramentas avançadas como HSL, curvas, edição seletiva, entre outras. O seu diferencial é o planejamento de imagens para o Instagram, ou seja, você pode montar o feed com as fotos que deseja postar e ver se fica do seu agrado.

 

Planejamento e organização

  • UNUMAndroid (gratuito, versão beta) e iOS (gratuito, oferece compras no app)

Se você gosta de um feed organizado e combinando este é um dos apps ideiais. Nele você consegue importar todas as fotos desejadas de sua galeria, além das já publicadas no Instagram. Aqui você pode também agendar suas publicações, assim, não é preciso entrar na rede social sempre que for publicar uma foto.

 

  • PLANNAndroid (gratuito, oferece compras no app) e iOS (gratuito, oferece compras no app)

O Plann também é um app de organização e agendamento de posts. Entretanto, nele você pode editar as imagens com ferramentas e filtros disponíveis por ele. Aqui você pode programar os stories também, não apenas os posts.

 

Efeitos

  • UnfoldAndroid (gratuito, oferece compras no app) e iOS (gratuito, oferece compras no app)

Este app permite você colocar molduras de filmes fotográficos. São 25 modelos gratuitos e 75 premium. Além disso, você pode escrever nas fotos. O App disponibiliza 5 fontes + ferramentas de textos avançadas.

 

  • Huji CamAndroid (gratuito, oferece compras no app) e iOS (gratuito, oferece compras no app)

O aplicativo imita fotos analógicas, com vazamentos de luz e data na lateral, dando aquele ar retrô às suas imagens.

Veja também

Sobre a autora

Nicole D'Almeida é jornalista, apaixonada por novas culturas, viagens, tecnologia e pelo lado bom das incertezas do mundo. Ajuda a desvendar os principais truques para a tecnologia facilitar o dia-a-dia.

Sobre o blog

Dicas para tirar mais proveito do celular, do computador, da internet. E um centavinho de reflexão sobre tendências do mundo da tecnologia. A gente deixa o nosso centavinho, e você também pode contribuir com o seu.