Dependa menos do celular! Como transferir seus contatos do Android ao PC
Nicole D'Almeida
12/08/2019 04h00
Ter um backup da sua lista de contatos no computador pode ser útil, de dando acesso aos telefones sempre que desejar, sem a necessidade de mexer no celular.
Se você tem uma conta no Google e um celular Android, isso é bem prático e rápido. Confira a seguir como salvar sua lista de contatos no computador.
Antes de começar, é importante que seus contatos estejam sincronizados com o email do Google. Para isso:
- Acesse "Contatos".
- Toque no ícone de três pontinhos no canto superior direito.
- Toque em "Gerenciar contatos".
- Entre em "Sincronizar contatos".
- Ative a opção com a sua conta de e-mail do Google (o interruptor deve ficar colorido).
- Toque em "Sincronizar".
Feito isso, entre no computador e siga o passo-a-passo abaixo:
- Acesse Contatos do Google.
- Selecione os contatos – basta colocar o mouse em cima do contato e selecionar a caixa ao lado do nome.
- Para selecionar todos os contatos, após ter selecionado um, clique no ícone de quadrado com um traço no centro e clique em "Todos".
- Clique no ícone de três pontinhos na mesma barra de opções.
- Clique em "Exportar".
- Escolha a opção "CSV do Google".
- Clique em "Exportar".
Pronto, os contatos serão salvos em um documento do Excel na sua pasta de Downloads.
Veja também
Sobre a autora
Nicole D'Almeida é jornalista, apaixonada por novas culturas, viagens, tecnologia e pelo lado bom das incertezas do mundo. Ajuda a desvendar os principais truques para a tecnologia facilitar o dia-a-dia.
Sobre o blog
Dicas para tirar mais proveito do celular, do computador, da internet. E um centavinho de reflexão sobre tendências do mundo da tecnologia. A gente deixa o nosso centavinho, e você também pode contribuir com o seu.