Topo

Dependa menos do celular! Como transferir seus contatos do Android ao PC

Nicole D'Almeida

12/08/2019 04h00

Ter um backup da sua lista de contatos no computador pode ser útil, de dando acesso aos telefones sempre que desejar, sem a necessidade de mexer no celular.

Se você tem uma conta no Google e um celular Android, isso é bem prático e rápido. Confira a seguir como salvar sua lista de contatos no computador.

Antes de começar, é importante que seus contatos estejam sincronizados com o email do Google. Para isso:

  1. Acesse "Contatos".
  2. Toque no ícone de três pontinhos no canto superior direito.
  3. Toque em "Gerenciar contatos".
  4. Entre em "Sincronizar contatos".
  5. Ative a opção com a sua conta de e-mail do Google (o interruptor deve ficar colorido).
  6. Toque em "Sincronizar".

Feito isso, entre no computador e siga o passo-a-passo abaixo:

  1. Acesse Contatos do Google.
  2. Selecione os contatos – basta colocar o mouse em cima do contato e selecionar a caixa ao lado do nome.
  3. Para selecionar todos os contatos, após ter selecionado um, clique no ícone de quadrado com um traço no centro e clique em "Todos".
  4. Clique no ícone de três pontinhos na mesma barra de opções.
  5. Clique em "Exportar".
  6. Escolha a opção "CSV do Google".
  7. Clique em "Exportar".

Pronto, os contatos serão salvos em um documento do Excel na sua pasta de Downloads.

Veja também

Sobre a autora

Nicole D'Almeida é jornalista, apaixonada por novas culturas, viagens, tecnologia e pelo lado bom das incertezas do mundo. Ajuda a desvendar os principais truques para a tecnologia facilitar o dia-a-dia.

Sobre o blog

Dicas para tirar mais proveito do celular, do computador, da internet. E um centavinho de reflexão sobre tendências do mundo da tecnologia. A gente deixa o nosso centavinho, e você também pode contribuir com o seu.