Topo
#ficadica

#ficadica

Som muito baixo? Saiba como melhorar a qualidade do áudio no Spotify

Nicole D'Almeida

2021-06-20T19:04:00

21/06/2019 04h00

O Spotify é o líder entre os serviços de streaming de música e você dificilmente vai encontrar alguém que não curta a plataforma. Quem paga pela versão Premium, então, tem funções interessantes para melhorar a experiência.

Os assinantes receberam há um tempo o recurso para melhorar a qualidade do áudio. Ele funciona equilibrando todos os áudios que você está ouvindo para que não se surpreenda com um som muito alto ou muito baixo.

Parece excelente, não? Entretanto, um usuário do Reddit percebeu que as músicas que tinham synth bass sofriam com o desaparecimento do som de instrumentos quando o recurso de qualidade de áudio baixava o volume para estabelecer o equilíbrio. Se desligado o recurso, o som do instrumento voltava.

Fica o alerta, mas vale a pena fazer o teste para ver se a função funciona para aquela faixa ou vai acabar tirando a qualidade do som.

Siga os tutoriais abaixo para ativar e desativar a normalização de áudio. É preciso ajustar os níveis de volume em cada dispositivo que você usa individualmente.

Windows / Mac

  1. Clique na seta no canto superior ao lado do seu nome e foto de perfil.
  2. Clique em "Preferências".

  1. Na seção "Qualidade da música", clique em "Nível de volume".
  2. Escolha a melhor configuração para você – alto, normal ou baixo.

Android / iOS

  1. Na página inicial, entre em "Configurações".
  2. Na seção "Reprodução", procure pela opção "Normalizar volume". Ative-a.
  3. Na opção "Nível de volume", escolha o melhor para você.

Leia mais

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre a autora

Nicole D'Almeida é jornalista, apaixonada por novas culturas, viagens, tecnologia e pelo lado bom das incertezas do mundo. Ajuda a desvendar os principais truques para a tecnologia facilitar o dia-a-dia.

Sobre o blog

Dicas para tirar mais proveito do celular, do computador, da internet. E um centavinho de reflexão sobre tendências do mundo da tecnologia. A gente deixa o nosso centavinho, e você também pode contribuir com o seu.