Topo

Saiba como pedir viagens de Uber com paradas múltiplas

Nicole D'Almeida

10/06/2019 04h00

Você tem uma festa hoje à noite e decidiu ir de Uber. Porém, antes de chegar no destino final, precisa passar na casa de outro amigo e depois parar em um restaurante para comprar alguma coisa para comer. Antigamente, era só conversar e combinar com o motorista e o valor da tarifa seria recalculado quando a corrida chegasse ao fim.

Agora, o aplicativo tem um serviço que permite ao usuário adicionar até três paradas em sua corrida, deixando o valor do trajeto já estimado com antecedência. Mas não vá pensando que essas paradas possam durar muito tempo. De acordo com a própria Uber, o tempo de parada não pode exceder três minutos. Caso ultrapasse esse tempo, valores adicionais serão cobrados. Vai dividir o valor com outras pessoas? A divisão não pode ser feita por parada, apenas pelo preço total da viagem.

Confira no tutorial abaixo como realizar uma viagem com múltiplas paradas.

  1. Abra o Uber.
  2. Toque na caixa "Para onde?" e informe seu destino.
  3. Toque em "+" para adicionar as outras paradas ao trajeto.
  4. Toque em "Pronto".

As paradas vão acontecer na ordem em que foram adicionadas. Para remover uma parada, toque no "X" ao lado dela.

Vale lembrar que essa função não está disponível na categoria Uber Pool.

Veja também

Sobre a autora

Nicole D'Almeida é jornalista, apaixonada por novas culturas, viagens, tecnologia e pelo lado bom das incertezas do mundo. Ajuda a desvendar os principais truques para a tecnologia facilitar o dia-a-dia.

Sobre o blog

Dicas para tirar mais proveito do celular, do computador, da internet. E um centavinho de reflexão sobre tendências do mundo da tecnologia. A gente deixa o nosso centavinho, e você também pode contribuir com o seu.