Topo

Quer escutar suas mensagens sem precisar entrar no WhatsApp? App te ajuda

Nicole D'Almeida

01/04/2019 04h00

Nem sempre temos tempo de abrir o WhatsApp para verificar as mensagens que estão nos enviando. Por isso, uma boa opção é ter um aplicativo que as leia para nós.

E é isso que o aplicativo Message Reader For WhatsApp faz. Ao receber uma notificação o app entra em ação e começa a leitura pelo sistema Google Text-To-Speech. Dessa forma, não precisamos entrar no WhatsApp para ler a mensagem.

Confira o tutorial a seguir.

  1. Faça o download do aplicativo Message Reader For WhatsApp na Play Store.
  2. Abra o aplicativo e habilite a opção "VoiceNotification".
  3. Toque em "Permitir".
  4. Volte ao aplicativo.
  5. Para que o aplicativo funcione, a opção "Enabled" deverá estar marcada.
  6. O app deverá começar a ler suas mensagens recebidas.

Para ativar o modo fone de ouvido ou Bluetooth, basta marcar as opções "Headphone Mode" e "Bluetooth Only Mode", respectivamente. Lembrando que só funcionarão quando o fone ou o Bluetooth estiverem conectados.

A opção "When WhatsApp is open" é para o aplicativo parar de ler as mensagens quando o mensageiro for aberto.

Veja também

Sobre a autora

Nicole D'Almeida é jornalista, apaixonada por novas culturas, viagens, tecnologia e pelo lado bom das incertezas do mundo. Ajuda a desvendar os principais truques para a tecnologia facilitar o dia-a-dia.

Sobre o blog

Dicas para tirar mais proveito do celular, do computador, da internet. E um centavinho de reflexão sobre tendências do mundo da tecnologia. A gente deixa o nosso centavinho, e você também pode contribuir com o seu.