Topo

Dica anti-mala: Como se livrar de gente inconveniente no WhatsApp

Nicole D'Almeida

08/02/2019 04h00

Que o WhatsApp é popular e facilita a vida todo mundo sabe. Mas também é o canal mais eficiente para gente inconveniente. Então, para tornar sua vida mais leve, separamos algumas dicas de como se livrar dessas pessoas. Confira.

Desativar "visto por último"

Não quer que fiquem xeretando e reclamando por que está demorando tanto para responder? Uma boa opção é desativar o "visto por último". Dessa forma, nenhum contato poderá saber qual foi o último horário que você esteve online.

Três pontinhos no canto superior direito > "Configurações" > "Conta" > Privacidade > "Visto por último" > selecione a opção "Ninguém".

 

Silenciar contatos e grupos

Não quer mais ficar recebendo notificação de mensagens de grupos ou contatos inconvenientes? Silencie-os, assim, a mensagem continuará sendo entregue, mas você não será avisado sobre ela. Você pode selecionar vários contatos de uma única vez.

Tela principal > mantenha um contato pressionado para selecioná-lo > toque nos outros contatos desejados > ícone de sem som na parte superior da tela > escolha entre "8 horas", "1 semana" e "1 ano" > "Ok".


 

Configurar envio de mensagem só de admins

Recebe muita mensagem desnecessária em grupo de trabalho, por exemplo? Se você for o administrador pode configurar para "somente admins" enviar mensagem, impossibilitando de todos os outros integrantes interagirem também.

Entre no grupo desejado > toque no nome do grupo > "Configurações do grupo" > "Enviar mensagens" > "Somente admins" > "Ok".

 

 

Sair de grupos

Foi adicionado a vários grupos dos quais não deseja participar? Você pode sair deles de uma única vez.

Tela principal > mantenha um grupo pressionado para selecioná-lo > toque nos outros grupos desejados > três pontinhos no canto superior direito > "Sair dos grupos" > "Sair".

 

Configurar notificações

Quer receber apenas as notificações de contatos e grupos mais próximos? Por padrão, todas as conversas com novos alertas são encaminhadas diretamente para o topo da página, mas você pode configurar isso.

Entre na conversa do contato desejado > toque no nome dele > "Notificações personalizadas" > "Personalizar" > "Usar notificações de alta prioridade"

 

Bloquear contato

Você ainda continua incomodado com certo contato? A última opção é você bloqueá-lo.

Entre na conversa do contato desejado > três pontinhos no canto superior direito > "Mais" > "Bloquear" > "Bloquear".

Sobre a autora

Nicole D'Almeida é jornalista, apaixonada por novas culturas, viagens, tecnologia e pelo lado bom das incertezas do mundo. Ajuda a desvendar os principais truques para a tecnologia facilitar o dia-a-dia.

Sobre o blog

Dicas para tirar mais proveito do celular, do computador, da internet. E um centavinho de reflexão sobre tendências do mundo da tecnologia. A gente deixa o nosso centavinho, e você também pode contribuir com o seu.