Topo

A luz do iPhone te incomoda? Ative a "Inversão Inteligente" e ganhe bateria

Nicole D'Almeida

24/12/2018 04h00

A "Inversão Inteligente" é um recurso de acessibilidade que veio com o iOS 11 e sua função é tirar o excesso de luz, favorecendo o uso do aparelho durante a noite, além de economizar bateria.

O modo escuro, como também é conhecido, inverte as cores da tela, menos as imagens, a mídia e alguns aplicativos. Diferentemente da "Inversão Clássica" que inverte todas as cores da tela. O modo escuro tira o brilho e fundo branco do dispositivo.

O recurso é melhor nos iPhone X, iPhone XS e iPhone XS Max, porque os painéis são OLED e fazem com que sejam desativados apenas os pretos verdadeiros, diferente dos iPhones com painéis LCDs.

Confira no tutorial abaixo como ativar o modo escuro.

  1. Acesse "Ajustes".
  2. Entre em "Geral".
  3. Entre em "Acessibilidade".
  4. Toque em "Adaptações de tela".
  5. Toque em "Inverter cores".
  6. Ative o interruptor da opção "Inversão Inteligente".

Você também pode acessar o modo escuro de forma rápida usando o botão home ou o botão lateral nos iPhone X, XR/XS/XS Max.

  1. Acesse "Ajustes".
  2. Entre em "Geral".
  3. Entre em "Acessibilidade".
  4. Toque em "Atalho de Acessibilidade".
  5. Toque em "Inversão de cores inteligentes".
  6. Agora basta clicar 3x no botão home ou no botão lateral da linha X.

 

Sobre a autora

Nicole D'Almeida é jornalista, apaixonada por novas culturas, viagens, tecnologia e pelo lado bom das incertezas do mundo. Ajuda a desvendar os principais truques para a tecnologia facilitar o dia-a-dia.

Sobre o blog

Dicas para tirar mais proveito do celular, do computador, da internet. E um centavinho de reflexão sobre tendências do mundo da tecnologia. A gente deixa o nosso centavinho, e você também pode contribuir com o seu.