Topo
#ficadica

#ficadica

Esqueça os códigos! Veja como formatar textos mais facilmente no WhatsApp

Nicole D'Almeida

23/11/2018 04h00

B é o comando para negrito, I para itálico e U para sublinhado

Itálico, negrito, tachado, monoespaçado. Essas são as formatações disponibilizadas pelo WhatsApp desde 2016. Porém, para usá-las era necessário fazer uso de códigos como asterisco (*), traço (_) e til (~).

Com as atualizações recentes, o app possibilitou formatar as palavras usando o menu flutuante, aquele que aparece quando você seleciona um texto.

Confira no tutorial a seguir:

1. Após o término da digitação, selecione uma ou mais palavras para identificar os trechos desejados.

2. Um menu aparecerá sobre as palavras com funções como recortar, copiar e colar… Se seu aparelho for Android, toque nos três pontinhos ao lado. Se for iPhone, clique em BIU.

3. Deslize o menu até encontrar a formatação desejada.

4. Pronto, agora é só usar a criatividade e enviar.

Sobre os autores

Francisco Madureira é jornalista, mestre em Ciência da Comunicação, professor de Design Thinking e consultor em Metodologias Ágeis e Gestão de Produto. Aficionado por tecnologia desde a infância, é do tempo em que bip e palmtop eram hypes —mas nem por isso compra qualquer novidade só pelo rótulo. Adora uma boa conversa com café e sem Wi-Fi. Nicole D'Almeida é jornalista, apaixonada por novas culturas, viagens, tecnologia e pelo lado bom das incertezas do mundo. Ajuda a desvendar os principais truques para a tecnologia facilitar o dia-a-dia.

Sobre o blog

Dicas para tirar mais proveito do celular, do computador, da internet. E um centavinho de reflexão sobre tendências do mundo da tecnologia. A gente deixa o nosso centavinho, e você também pode contribuir com o seu.