Topo
#ficadica

#ficadica

Chega de incômodo! Aprenda a denunciar spam no WhatsApp

Nicole D'Almeida

19/11/2018 04h00

Vira e mexe, você recebe mensagem spam no WhatsApp? Sim, aquelas mensagens aleatórias de pessoas que você sequer conhece podem ser bem irritantes.

O mensageiro tem a opção de reportar como spam e bloquear o remetente. Assim, além de não receber mais mensagem desse usuário, você colabora com a lista de spam do serviço.

Veja abaixo como acabar com os spams no WhatsApp. O processo vale tanto para o Android quanto para o iOS. O passo a passo é o mesmo.

1. Entre no contato (in)desejado.

2. Toque no nome para abrir as informações.

3. Deslize a tela até encontrar a opção "Denunciar contato".

4. Toque em "Denunciar" para confirmar.

Caso a pessoa tenha sido denunciada diversas vezes e viole o termos de serviço do WhatsApp ela pode ser banida do aplicativo.

Sobre os autores

Francisco Madureira é jornalista, mestre em Ciência da Comunicação, professor de Design Thinking e consultor em Metodologias Ágeis e Gestão de Produto. Aficionado por tecnologia desde a infância, é do tempo em que bip e palmtop eram hypes —mas nem por isso compra qualquer novidade só pelo rótulo. Adora uma boa conversa com café e sem Wi-Fi. Nicole D'Almeida é jornalista, apaixonada por novas culturas, viagens, tecnologia e pelo lado bom das incertezas do mundo. Ajuda a desvendar os principais truques para a tecnologia facilitar o dia-a-dia.

Sobre o blog

Dicas para tirar mais proveito do celular, do computador, da internet. E um centavinho de reflexão sobre tendências do mundo da tecnologia. A gente deixa o nosso centavinho, e você também pode contribuir com o seu.