Topo

Não aguenta mais? Evite ser adicionado em grupos do WhatsApp

Nicole D'Almeida

12/10/2018 04h00

A vida não anda fácil… mas tem jeito

Já foi adicionado a um grupo de WhatsApp sem ter sido convidado? O WhatsApp ainda não criou um recurso que permite bloquear convites para grupos —porém há algumas maneiras de evitar a entrada em grupos indesejados.

Confira as dicas abaixo.

Não ser adicionado em vários grupos

Ao bloquear um contato, este não pode mais conversar com você de qualquer forma. Portanto, ao bloquear o administrador do grupo em questão, você não poderá ser adicionado por ele. Basta agora, sair da conversa.

Vale lembrar aqui que o mensageiro permite que um grupo tenha mais de um administrador. Neste caso, você pode acabar sendo adicionado por outro contato.

Para bloquear um contato: no grupo, toque no número do administrador > Ver {nome da pessoa} > Bloquear > Bloquear.


Não ser adicionado no mesmo grupo

No caso de não querer ser adicionado no mesmo grupo várias vezes, basta sair da conversa pelo menos 2x.

Ao ser adicionado, sai do grupo. Se for adicionado novamente, saia novamente. Pois, ao tentar ser recolocado na conversa, o WhatsApp não permitirá, mostrando a seguinte mensagem:

Arrependeu-se? Para voltar ao grupo é preciso que o administrador te convide pelo link do mesmo. Dessa forma, você que estará entrando por vontade própria e não sendo adicionado. Basta tocar no link e entrar no grupo.

Sobre a autora

Nicole D'Almeida é jornalista, apaixonada por novas culturas, viagens, tecnologia e pelo lado bom das incertezas do mundo. Ajuda a desvendar os principais truques para a tecnologia facilitar o dia-a-dia.

Sobre o blog

Dicas para tirar mais proveito do celular, do computador, da internet. E um centavinho de reflexão sobre tendências do mundo da tecnologia. A gente deixa o nosso centavinho, e você também pode contribuir com o seu.