Topo
#ficadica

#ficadica

Dá para impedir que pessoas enviem mensagens no grupo do WhatsApp; aprenda

Nicole D'Almeida

24/09/2018 11h24

Sabemos… Não é fácil lidar com grupos de WhatsApp

Amor e ódio. Seu sentimento sobre grupos de WhatsApp tem a capacidade de oscilar de um extremo a outro em minutos —às vezes menos. Administrá-los também dá trabalho. Há um tempo o recurso "Editar dados do grupo", por exemplo, permite alterar o nome, a descrição, as informações da conversa e excluir pessoas, coisas que podem ser restritas apenas para os administradores do grupo.

Em julho, o WhatsApp trouxe também a ferramenta que possibilita ao administrador escolher quem mandará mensagens: somente eles ou todos os participantes.

Isso pode ser útil para regrar a comunicação em alguns grupos, e permitir um uso mais efetivo do recurso.

Quer apenas divulgar informação, sem conversa? Veja como:

1. Entre no grupo que você administra.

2. Toque no nome para acessar os dados.

3. Deslize a tela e toque em "Configurações do grupo".

4. Toque em "Enviar mensagens".

5. Escolha a opção "Somente admins".

6. Toque em "Ok".

7. Aparecerá uma mensagem informando aos participantes que apenas os administradores poderão enviar mensagens.

Sobre os autores

Francisco Madureira é jornalista, mestre em Ciência da Comunicação, professor de Design Thinking e consultor em Metodologias Ágeis e Gestão de Produto. Aficionado por tecnologia desde a infância, é do tempo em que bip e palmtop eram hypes —mas nem por isso compra qualquer novidade só pelo rótulo. Adora uma boa conversa com café e sem Wi-Fi. Nicole D'Almeida é jornalista, apaixonada por novas culturas, viagens, tecnologia e pelo lado bom das incertezas do mundo. Ajuda a desvendar os principais truques para a tecnologia facilitar o dia-a-dia.

Sobre o blog

Dicas para tirar mais proveito do celular, do computador, da internet. E um centavinho de reflexão sobre tendências do mundo da tecnologia. A gente deixa o nosso centavinho, e você também pode contribuir com o seu.