Topo

Saiba como desinstalar vários aplicativos de uma única vez

Nicole D'Almeida

22/02/2019 04h00

Seu celular começou a ficar lento ou está sem espaço de armazenamento? Ou apenas deseja fazer uma limpeza geral no aparelho, mas não sabe quais aplicativos excluir?

Nesses momentos o que mais desejamos é nos livrar dos apps do Google. Porém, infelizmente, ainda não é possível desinstalá-los. O mesmo vale para os da Samsung e os da LG.

Entretanto, a Play Store disponibiliza uma ferramenta interessante. Nela você pode ver todos os seus aplicativos instalados e quanto tempo não os usa, além de mostrar a quantidade de memória restante e quanto espaço será liberado. O melhor dessa função é poder selecionar vários apps e excluí-los de uma única vez.

Confira abaixo o passo-a-passo.

  1. Abra a Play Store.
  2. Toque no ícone de três tracinhos no canto superior esquerdo para abrir o menu.
  3. Toque em "Meus apps e jogos".
  4. Vá para a aba "Instalados".
  5. Toque em "Armazenamento".

  1. Selecione os aplicativos que deseja excluir.
  2. Toque em "Liberar".
  3. Toque em "Liberar" novamente para confirmar a ação.

Pronto, não precisa mais ficar desinstalando um aplicativo por vez.

Veja também

Sobre a autora

Nicole D'Almeida é jornalista, apaixonada por novas culturas, viagens, tecnologia e pelo lado bom das incertezas do mundo. Ajuda a desvendar os principais truques para a tecnologia facilitar o dia-a-dia.

Sobre o blog

Dicas para tirar mais proveito do celular, do computador, da internet. E um centavinho de reflexão sobre tendências do mundo da tecnologia. A gente deixa o nosso centavinho, e você também pode contribuir com o seu.