Topo

Quer compartilhar fotos e vídeos com alguém? Use o widget do WhatsApp

Nicole D'Almeida

28/01/2019 04h00

O widget do Android é a melhor maneira de facilitar o uso de algum aplicativo, afinal, é um atalho para alguma atividade ou até mesmo para a próprio app. O WhatsApp, por exemplo, tem três diferentes, sendo um deles o acesso rápido a câmera.

Você geralmente compartilha muitas fotos ou vídeos para seus contatos do WhatsApp? Acaba sendo cansativo procurar a pessoa exata e a partir daí tirar a foto para enviar, não é? Com o widget da câmera do mensageiro o processo fica mais fácil.

Veja abaixo como usar esse recurso.

  1. Na página inicial do aparelho, toque e segure um espaço vazio.
  2. Acesse "Widgets".
  3. Procure por "WhatsApp". Toque nele.
  4. Abrirão as três opções. Toque e segure na "Câmera do WhatsApp" para movê-lo.
  5. Coloque o widget onde desejar.

Para usá-lo, basta tocar sobre ele. Abrirá a câmera do mensageiro. Faça a imagem desejada e encaminhe para os contatos que quiser.

Sobre a autora

Nicole D'Almeida é jornalista, apaixonada por novas culturas, viagens, tecnologia e pelo lado bom das incertezas do mundo. Ajuda a desvendar os principais truques para a tecnologia facilitar o dia-a-dia.

Sobre o blog

Dicas para tirar mais proveito do celular, do computador, da internet. E um centavinho de reflexão sobre tendências do mundo da tecnologia. A gente deixa o nosso centavinho, e você também pode contribuir com o seu.