Topo

Igual Anitta: veja como fazer uma lista de Melhores Amigos no Instagram

Nicole D'Almeida

16/01/2019 18h35

Lançado pelo Instagram em novembro de 2018, o recurso Melhores Amigos permite que você faça uma lista com usuários mais próximos e envie stories mais pessoais somente para eles. O recurso é usado por famosos como Anitta, que teve uma foto de seu novo affair vazada por alguém que ela pensava ser "melhor amigo" – a cantora disse até que irá repensar a lista.

A função é interessante porque elimina o fato de precisar criar uma conta privada para compartilhar fotos e vídeos mais "comprometedores" ou exclusivos para um grupo pequeno de usuários selecionados, o o que muitos jovens estavam fazendo. Alguns até mesmo tinham o trabalho de enviar stories individuais.

Apenas o criador da lista tem acesso a ela. Sendo assim, nenhum participante sabe quem também faz parte.

Outro ponto interessante é que o Instagram não envia notificações quando você é adicionado ou removido da lista de alguém. Você apenas sabe que é o selecionado quando vê um stories com a identificação "Melhores Amigos" no canto superior direito.

Além disso, o criador da lista pode colocar esses stories nos Destaques de seu perfil, mas apenas os Melhores Amigos terão acesso a eles.

Confira abaixo como fazer sua lista de Melhores Amigos.

  1. Entre na página de seu perfil no Instagram.
  2. Toque nos três tracinhos no canto superior direito.
  3. Toque em "Melhores Amigos".
  4. Toque em "Adicionar" nos usuários que deseja que faça parte da lista.
  5. Ao finalizar, toque em "Concluir".

Quando for enviar um stories, basta selecionar "Melhores Amigos".

Anitta manda indireta para o responsável por vazar foto

Universa

Sobre a autora

Nicole D'Almeida é jornalista, apaixonada por novas culturas, viagens, tecnologia e pelo lado bom das incertezas do mundo. Ajuda a desvendar os principais truques para a tecnologia facilitar o dia-a-dia.

Sobre o blog

Dicas para tirar mais proveito do celular, do computador, da internet. E um centavinho de reflexão sobre tendências do mundo da tecnologia. A gente deixa o nosso centavinho, e você também pode contribuir com o seu.