Topo

Personalize o alarme do celular com música do Spotify

Nicole D'Almeida

28/12/2018 04h00

Atualmente, é menos comum as pessoas terem músicas baixadas e salvas no próprio celular. São mais usados os streamings como Deezer, Spotify e Apple Music.

O Spotify tem hoje mais de 170 milhões de usuários ativos – segundo divulgação da marca em maio de 2018 -, o que o torna um dos serviços de streaming de música mais usados do mundo.

Com a parceria realizada este ano com o Google, usuários do sistema Android podem acordar com suas músicas favoritas. O Spotify e o Relógio permitem usar as faixas do aplicativo para personalizar o alarme. O recurso está disponível a partir do Android Lollipop (5.0) e para o aplicativo Relógio do Google.

Confira no tutorial a seguir como colocar uma música do acervo do Spotify como despertador.

  1. Abra o aplicativo "Relógio" do Google. Caso não tenha, baixe na Play Store.
  2. Na opção "Alarme", escolha entre um dos alarmes já criados ou crie um novo tocando no botão com o ícone de +.
  3. Toque no alarme escolhido para abrir as configurações.
  4. Toque em "Tom de toque padrão", no ícone de sino.

  1. Vá para a aba "Spotify".
  2. Toque em "Conectar" e em "OK" para confirmar.
  3. Escolha a música desejada. Você pode procurar mais faixas tocando no ícone de lupa.
  4. Para salvar a música, basta tocar sobre ela.

Vale lembrar que é preciso estar conectado a internet quando o alarme tocar. Caso não esteja, o alarme voltará para o toque padrão do celular fazendo com que o usuário não perca o horário.

O recurso ainda não está disponível para iOS.

Sobre a autora

Nicole D'Almeida é jornalista, apaixonada por novas culturas, viagens, tecnologia e pelo lado bom das incertezas do mundo. Ajuda a desvendar os principais truques para a tecnologia facilitar o dia-a-dia.

Sobre o blog

Dicas para tirar mais proveito do celular, do computador, da internet. E um centavinho de reflexão sobre tendências do mundo da tecnologia. A gente deixa o nosso centavinho, e você também pode contribuir com o seu.