Topo

WhatsApp permite escolher quem edita informações de grupos; veja como fazer

Nicole D'Almeida

29/10/2018 04h00

O WhatsApp tem evoluído os recursos para aumentar o controle e a administração dos grupos de mensagens. Além de permitir que os administradores escolham quem pode digitar ou não —recurso disponível desde julho—, agora o app de mensagens possibilita também escolher quem pode editar as informações das conversas.

"Editar dados do grupo" permite que somente os administradores definam quem terá permissão para alterar o nome, a descrição e a imagem da conversa.

Confira como alterar as configurações do grupo.

1. Acesse o grupo desejado.

2. Toque no nome da conversa.

3. Deslize a tela e toque em "Configurações do grupo".

4. Entre em "Editar dados do grupo".

5. Selecione a opção desejada.

6. Toque em "Ok".

Vale ressaltar que o recurso permite apenas escolher entre "Todos os participantes" ou "Somente admins". Ainda não é possível bloquear individualmente.

Sobre a autora

Nicole D'Almeida é jornalista, apaixonada por novas culturas, viagens, tecnologia e pelo lado bom das incertezas do mundo. Ajuda a desvendar os principais truques para a tecnologia facilitar o dia-a-dia.

Sobre o blog

Dicas para tirar mais proveito do celular, do computador, da internet. E um centavinho de reflexão sobre tendências do mundo da tecnologia. A gente deixa o nosso centavinho, e você também pode contribuir com o seu.