Topo

Cansou de adicionar? Envie convites para grupos de WhatsApp usando link

Nicole D'Almeida

01/10/2018 04h00

Chega de administradores precisarem ficar adicionando número por número no grupo do WhatsApp. É possível convidá-los através do compartilhamento de um link gerado pela própria plataforma. O recurso já existe há algum tempo, mas ainda é desconhecido para muitos.

No primeiro momento, apenas o administrador tem acesso ao link do grupo. Após compartilhado, qualquer um pode divulgá-lo. Vale lembrar também que o WhatsApp limita o número participantes em 256 pessoas.

Confira o tutorial abaixo.

1. Entre no grupo desejado.

2. Toque no nome do grupo.

3. Deslize a tela até encontrar a opção "Convidar via link".

4. Escolha a forma que deseja compartilhá-lo. Pode ser tanto por WhatsApp como por outro aplicativo.

Importante: qualquer pessoa que tenha o link pode ter acesso ao grupo. Não é preciso confirmação para entrar.

Desistiu da ideia? Você pode voltar atrás e cancelar o link a qualquer momento. Basta usar a opção "Revogar Link" – siga os passos anteriores. Dessa forma, o mensageiro barra a entrada de novas pessoas e, gera um novo link para o grupo.

Sobre a autora

Nicole D'Almeida é jornalista, apaixonada por novas culturas, viagens, tecnologia e pelo lado bom das incertezas do mundo. Ajuda a desvendar os principais truques para a tecnologia facilitar o dia-a-dia.

Sobre o blog

Dicas para tirar mais proveito do celular, do computador, da internet. E um centavinho de reflexão sobre tendências do mundo da tecnologia. A gente deixa o nosso centavinho, e você também pode contribuir com o seu.