Topo

Dá para limitar! Como escolher quem pode ver seus Status no WhatsApp

Nicole D'Almeida

24/08/2018 04h00

No início de 2017, o WhatsApp aderiu o recurso Status. Nada mais é do que o Stories, do Instagram ou do Facebook —todos "inspirados" no Snapchat. Ou seja, compartilhamento de fotos e vídeos disponíveis durante 24 horas.

Entretanto, no WhatsApp, este recurso é um tanto quanto mais restrito, afinal, a plataforma é mais privativa e apenas seus contatos conseguem visualizar suas publicações, diferentemente das outras redes sociais.

Por padrão, o Status é compartilhado com todos de sua lista de contatos. Porém, podem existir algumas pessoas que você não quer que vejam suas publicações. Para essa configuração, basta conferir o passo-a-passo a seguir.

1. Se você tiver um celular com sistema Android, clique na tela inicial em Menu (três pontinhos no canto superior direito) e depois em "Configurações". Se for um iPhone, clique em Ajustes.

3. Acesse "Conta".

4. Entre em "Privacidade".

5. Toque em "Status".

6. As opções são:

  • Meus contatos: todos os seus contatos salvos poderão ver seu status.
  • Meus contatos exceto: apenas os contatos específicos não verão as publicações. Todos os outros continuarão vendo.
  • Compartilhar somente com: o status será compartilhado exclusivamente somente com contatos escolhidos. Aqui os outros não poderão ver.

Vale ressaltar que as alterações nas configurações serão válidas apenas para as postagens futuras, ou seja, não comprometendo as já publicadas.

Sobre a autora

Nicole D'Almeida é jornalista, apaixonada por novas culturas, viagens, tecnologia e pelo lado bom das incertezas do mundo. Ajuda a desvendar os principais truques para a tecnologia facilitar o dia-a-dia.

Sobre o blog

Dicas para tirar mais proveito do celular, do computador, da internet. E um centavinho de reflexão sobre tendências do mundo da tecnologia. A gente deixa o nosso centavinho, e você também pode contribuir com o seu.